Projecto Reutilizar

 

Colaboração entre o movimento reutilizar.org e a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares com vista à entrega dos livros escolares não reutilizáveis em favor da Campanha "Papel por alimentos".

O movimento pela reutilização dos livros escolares, REUTILIZAR, promove a criação e divulgação de bancos de recolha e troca gratuita de livros escolares e tem como objectivo tornar a reutilização de livros escolares uma prática universal em Portugal, sendo assim também uma forma de luta contra o desperdício. Desta forma encaminha para a Campanha Papel por Alimentos os livros escolares entregues que já não podem ser reutilizados.
Esta iniciativa irá prolongar o valor social dos livros escolares "em fim de vida" encaminhando-os para os Bancos Alimentares, permitindo que sejam convertidos em alimentos no quadro da campanha "Papel por Alimentos" : reutilizar é melhor que reciclar – mas quando um livro já não é reutilizável pode ainda ter um "papel" importante , convertendo-se em alimentos para quem deles precisa!
www.reutilizar.org

Um pequeno esforço, um grande contributo

+ =

Notícias

  • Campanha "Papel por Alimentos" em 1minuto

    23/02/2016

    Veja aqui como é tão fácil contribuir para a Campanha "Papel por Alimentos". Faça o seu papel. http://we.tl/szRdImXTuX

     
  • Papel por alimentos nas Faculdades

    05/02/2015

    A ideia está em funcionamento em seis faculdades de Lisboa e quer estender-se a mais espaços de ensino. Chama-se Ugreen e é, nos termos dos promotores, um projecto dois em um: de sustentabilidade ambiental e de cariz social, este último feito em parceria com o Banco Alimentar Contra a Fome, para ajudar famílias carenciadas, para já em Lisboa.

     

    Continuar...
     
  • Mais de 1.000.000 kg de alimentos

    07/04/2015

    Chegados ao final do terceiro ano de campanha "Papel por Alimentos", foram recolhidos 8.909.726 kg de papel, o que representa mais de 1.000 tonelada de alimentos distribuídos.

    Continuar...
     
  • Projecto Reutilizar

    04/10/2013

    Livros escolares não reutilizáveis doados à Campanha "Papel por Alimentos"

    Continuar...