Encontra a tua Escola!

Escolas

As Escolas podem participar na Campanha "Papel por Alimentos" promovendo a recolha de papel numa lógica de participação cívica e ambiental e envolvendo os alunos e toda a comunidade escolar.

O papel das Escolas é fundamental na mudança de mentalidades. Ao interpelar as crianças e os jovens para o papel que cada um pode desempenhar na sociedade, educam para o desenvolvimento sustentável e formam em práticas simples de cidadania.

"EU DOU O MEU PAPEL, PORQUE QUERO TER UM PAPEL."

Um desafio que é lançado às Escolas neste ano lectivo 2014/ 2015. Uma acção a nível nacional destinada a promover o envolvimento de todos os elementos da comunidade educativa local - alunos, professores, funcionários e pais - com uma mecânica muito simples.

O papel recolhido nas Escolas será entregue regularmente nos pontos de recolha mais próximos (Banco Alimentar ou Instituições da zona) com o apoio logístico dos pais/encarregados de educação que asseguram o transporte do papel acumulado nas salas dos seus educandos. Turma a turma; Escola a Escola.  Uma rede de pais voluntários criada e gerida em cada Escola, de acordo com as suas características específicas, permite atingir o objectivo final: fazer chegar o papel ao Banco Alimentar mais próximo da sua zona para alimentar quem mais precisa.

 

Para ser turma aderente oficial da Campanha "Papel por Alimentos" basta clicar aqui e criar a sua conta.

Se já participou na Campanha e quer continuar a participar, basta clicar aqui e criar a sua conta.
Receberá posteriormente um e-mail de activação de conta.
A seguir poderá autenticar-se e inserir a participação da sua Escola.